Contabilidade online, para quem é? Qual o perfil do usuário.

E então, você já ouviu falar da contabilidade online para microempresa, dos seus benefícios e o quanto ela pode fazer para o seu negócio? É por esse motivo que está aqui?

A contabilidade não é uma novidade e todos os empreendedores, para garantir a saúde e longevidade do seu negócio, precisam contar com esse serviço. Mas, ter esse serviço de forma descomplicada, podendo ser acessado de qualquer lugar e ainda conseguir gastar menos, é ainda melhor, né?

Continue lendo o conteúdo e saiba o que é, exatamente, a contabilidade online, como funciona e se é ou não indicada para o seu perfil!

Mas, afinal, o que é contabilidade online?

Bom, muito provavelmente você já faça uma ideia do que, de fato, é a contabilidade online. Mas, se você está pensando que é um substituto do profissional real e físico, bom, não chega tão longe. E, ainda bem, né? Imagina ter que contar única e exclusivamente com a limitação de um software?

A ideia da contabilidade online não é substituir um contador, é fazer com que a internet seja um aliado. Então, os contadores contam com a internet para conseguir divulgar o seu trabalho e realizá-lo de forma mais otimizada e rápida, ampliando sua cartela de clientes.

Por isso que eu disse que a contabilidade online para microempresa é um aliado dos profissionais da área, porque, com ela, o contador, ao invés de alcançar um número X de pessoas, com a internet, ele consegue triplicar esse número, alcançando muito mais pessoas e empresas do que realmente poderia fazendo marketing offline..

Mas, a comunicação permanece a mesma, a sua presença é completamente insubstituível. A contabilidade online, numa explicação bem simples, é uma ferramenta que conecta o profissional ao cliente, de forma mais otimizada.

Saiba como funciona a contabilidade online para microempresa

A contabilidade, tanto tradicional quanto online, possui como objetivo central ajudar os empreendedores. O contador, para o empreendedor, é uma peça chave na organização e solução de questões importantes que, de certa forma, impacta diretamente no futuro de determinada empresa.

O empreendedor, hoje, está intimamente familiarizado com o mercado digital, até porque, é necessário estar, se quiser se manter na competição do mercado.

A contabilidade online é uma solução para os empreendedores que estão buscando agilidade, menor tempo, inovação e até mesmo uma maior economia de recursos. A contabilidade online surgiu para suavizar a ideia que os empreendedores possuem quando falamos da área.

Com a contabilidade online para microempresa, você possui menos burocracia, menos documentos, menos relatórios financeiros. Ou seja, a contabilidade online é uma simplificação de processos contábeis a forma de atendimento online agiliza .

Os serviços oferecidos são, na grande maioria, tão extensos quanto na contabilidade tradicional. Então, você pode contar com cálculo da folha de pagamento, emissão de guias e impostos, envio de declarações previdenciárias, emissão de relatórios gerenciais e mais uma infinidade de serviços.

Na verdade, a única diferença da contabilidade online para a tradicional é a maior comodidade que você terá, já que o atendimento acontece online.

Um ponto forte da contabilidade online é que, além de você ter mais comodidade, você consegue diminuir os custos da sua empresa com essa área, já que os serviços são realizados por meio de uma plataforma, possibilitando maior segurança e um custo mais baixo.

Como funciona a plataforma onde é oferecida a contabilidade online?

É simples, optando pela contabilidade online, você contará com uma plataforma de atendimento que centralizará as suas informações, para serem repassadas a contabilidade.

Como é online, você pode acessar de qualquer aparelho conectado à internet, seja seu notebook, tablet ou celular. O que permite uma maior praticidade e agilidade, já que você terá acesso quando e onde quiser.

Além da plataforma, você conta com uma equipe de contadores que respondem às dúvidas e também ajudam nas rotinas contábeis, como, por exemplo, se você desejar fazer a mudança de MEI para ME. Com a contabilidade online para microempresa, você também pode se livrar das impressões de guias, você pode efetuar o pagamento dos impostos por meio da internet banking.

Você se livra da maior parte da burocracia e pode dedicar o tempo que sobra para o seu negócio, cuidando da gestão e pensando em novas estratégias para conseguir aumentar as vendas da sua empresa.

Se você chegou até aqui, já consegue ver que a contabilidade online é o serviço do contador real e físico, só que feito de forma simples e inovadora. Afinal, quando que você pensaria conseguir resolver as burocracias sem sair da sua empresa? Usando apenas o celular ou notebook.

Conclusão: Qual é o tipo de perfil que pode se beneficiar com a contabilidade online?

Infelizmente, a contabilidade online não serve para todos os perfis, na verdade, o foco são micro e pequenas empresas que prestam serviços, trabalhadores autônomos e MEI.

O motivo é simples: esses negócios possuem uma operação mais enxuta e simplificada e algumas permitem a emissão de notas fiscais eletrônicas, viabilizando o uso de plataforma.

Agora, se você possui uma empresa de grande porte, é muito provável que as suas operações sejam mais robustas e isso faz com que a contabilidade seja mais complexa. Para o seu tipo de perfil, a contabilidade online não é a melhor opção, conte com um escritório tradicional.

Se você se encaixar no tipo de perfil que a contabilidade online consegue suportar, eu nem preciso falar nada, né? Aproveite a inovação e cuide da contabilidade da sua empresa com mais agilidade e menos custos.

Para finalizar, é importante ressaltar que a escolha de uma empresa séria que ofereça contabilidade online é fundamental para que esse serviço, para você, seja um sonho e não um pesadelo.

A questão de ser contabilidade online é apenas o atendimento que passa a ser online, realmente não é para todos, mas sim especificadamente para Microempresa, mas porem tem algumas plataformas que apenas liberam um sistema e o cliente faz tudo.

Esse modelo de contabilidade online é o chamado sistema self servisse, vindo de origem americana, não é muito aconselhável, pois a tributação e as declarações tributarias no Brasil são bastante complexas.

Nesse modelo o empresário fica ate preso, pois deixa de fazer o seu operacional para alimentar o sistema.

No modelo de atendimento online que nós da The Control usamos, é apenas a forma de atendimento ser online, usando plataformas como WhatsApp, Plataforma nuvem para envio de documento, E-mail, Skype entre outros.

Deixando o cliente trabalhando no seu operacional, marketing e deixando tudo com a contabilidade, o cliente recebe tudo online e até paga suas guias online.

A contabilidade online para Microempresa veio para ficar e fazer a diferença, alguns planos tem até a plataforma financeira, fazendo com que um os maiores gargalos das microempresas o financeiro seja feito de forma correta.

Solicite um orçamento e conheça mais nossos planos [Orçamento]

Contador, Especialista em Direito Tributário, Gestão e estrategia de empresa, atuante a 12 anos na aréa de Assessoria de Contabilidade, empreendedor, Palestrante, Atualmente Diretor Da The Control Contabilidade Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Chat
Enviar mensagem via WhatsApp
X