ABRIR UMA EMPRESA: COMO ABRIR EMPRESA EM MANAUS?

Se o seu desejo é abrir uma empresa, onde o processo de abertura é um dos mais rápidos do país, e precisa de uma “mãozinha” para entender o que é necessário e quais são os passos, esse conteúdo é ideal para você!

Mesmo que 90% das pessoas sonham em tirar seus negócios do papel e se tornarem empreendedores, é a minoria que deixa a insegurança de lado e quer abrir uma empresa. Portanto, seja como a minoria e entenda, neste conteúdo, como você pode abrir empresa em Manaus sem tanta dificuldade ou dores de cabeça!

4 Passos (simples) para abrir uma empresa em Manaus

Antes de começar a pensar em  abrir uma empresa , é importante que você se planeje. O seu planejamento é o que garantirá o sucesso ou fracasso do seu negócio, então, antes de pensar em encarar a burocracia de abertura de empresa, é fundamental que você tenha um bom plano na cabeça.

Até porque, do que vale tirar as licenças e ter o CNPJ, se você nem sequer possui ideia de como o seu negócio irá funcionar e não possui capital suficiente para dar andamento?  Tenha paciência, seja determinado e se planeje antes de abrir empresa em Manaus.

Assim que você se planejar e saber exatamente como o seu negócio irá funcionar, confira os passos a seguir para conseguir, de fato, formalizar o seu negócio e assumir a responsabilidade de empresário.

1. Qual é o tipo de empresa que você quer?

Antes de saber que tipo de empresa você quer montar, é necessário que você saiba exatamente que tipo de atividade a sua empresa irá oferecer, que pode ser:

  • Prestação de serviço;
  • Indústria;
  • comércio atacadista ou varejista.

Sabendo em qual segmento o seu negócio se encaixa, você já consegue avançar na abertura de empresa em Manaus.

Na maioria dos casos, os futuros empreendedores sempre ficam pensativos sobre qual empresa montar, sendo as três principais: Microempresa, Empresa de pequeno porte ou MEI.

Em relação à organização societária do seu negócio, você também pode escolher entre três: LTDA, INDIVIDUAL e EIRELI.

Se você quer se tornar um MEI, nós da The Control fazemos o MEI sem custo, basta entrar em nossa página sobre Contabilidade para MEI e preencher os dados que entraremos em contato e faremos seu registro do MEI.

Agora, se você pensa em Microempresa ou Empresa de pequeno porte, continue lendo o conteúdo que será fundamental na sua tarefa de abrir empresa em Manaus.

2. Documentos necessários para abertura de empresa

Feito o último passo, o próximo é separar a documentação necessária para que você consiga dar entrada no registro na junta comercial. Os documentos exigidos não são muitos, confira:

  • Documentos de identificação RG e CPF: Cópias autenticadas em cartório dos sócios e titular, certidão de casamento, caso tenha algum sócio casado, precisamos do regime de casamento.
  • Também é necessário cópia do IPTU do imóvel para pesquisa de viabilidade, a Prefeitura irá informar se autoriza ou não abertura da empresa em Manaus.
  • Contrato de locação ou Documento da propriedade.
  • Lista de Atividades para analise tributaria e cadastro.

3. Viabilidade na Prefeitura na abertura de empresa

É necessário consultar a viabilidade na prefeitura para que você tenha certeza de que o seu futuro negócio poderá funcionar em determinado endereço, é levado em consideração o seu tipo de empreendimento. Todo o processo é feito pelo Portal de Serviços da Junta Comercial, de forma online.

4. Junta Comercial do AM

Com tudo feito, você pode dar entrada na Junta Comercial para conseguir, finalmente, abrir empresa em Manaus. Caso os documentos estejam corretos, sua empresa será registrada e você terá acesso aos seus documentos pela internet, que já vão estar assinados e autenticados.

Quando decidir fazer abertura da empresa, faça com, pelo menos, 30 dias de antecedência. E, depois de aberta, você precisará levar em consideração suas obrigações legais da empresa, principais e acessórias.

Abrir uma empresa em Manaus: Conte com ajuda profissional contábil

É completamente possível que você mesmo faça todo o processo de abrir empresa em Manaus, mas eu indico que você conte com ajuda de um profissional contábil para te guiar no processo de abertura.

Até porque, mesmo que você estude o passo a passo, existem alguns detalhes na hora de abrir empresa em Manaus que apenas o profissional, que trabalha com esse processo diariamente, sabe. E, bem, são detalhes que podem fazer com que você não perca seu tempo ou dinheiro, pois precisaremos analise as atividade da empresa, regime tributário, valor do capital social, analise da razão social, quem será o administrador, enfim vários detalhes para que possamos fazer a abertura da empresa em Manaus, fora alguns cuidados como endereço.

Então, conte com um profissional de confiança para te guiar na abertura da sua empresa e não perca mais tempo em começar o seu negócio.

Para finalizar, você também possui essas dúvidas?

O tempo médio para que você consiga abrir empresa em Manaus é de 20 dias, mas dependendo de qual seja sua situação, esse tempo pode ser menor ou maior. O custo para que você faça abertura de empresa varia bastante, de R$700 reais para mais de R$1.000,00 reais.

Considerando esses dados, é importante enfatizar que você, antes de abrir empresa em Manaus, se planeje e reflita sobre o seu negócio para que tenha certeza sobre cada passo que você der.

Nossa equipe esta preparada para tirar suas dúvidas e fazer o processo de forma rápida sem burocracia.

Solicite um orçamento [AQUI]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Chat
Enviar mensagem via WhatsApp
X